News

 

ADPP supports 7 million people across the country through development programs

2025-06-18

A ADPP Moçambique, organização não governamental moçambicana que implementa mais de 50 projectos em todas as províncias do país, apresentou ontem, na Matola, os principais resultados do seu Relatório Anual de Actividades referente ao ano de 2024. Os dados demonstram um impacto directo na vida de 7,4 milhões de pessoas, com especial enfoque em crianças, mulheres e idosos. 

IMG 0724

A cerimónia de partilha de resultados, que reuniu colaboradores, parceiros institucionais e membros da comunidade, destacou o crescimento da organização e a consolidação das suas acções nas áreas de Educação de Qualidade, Saúde e Bem-Estar, Agricultura Sustentável e Meio Ambiente, Acção Humanitária e ainda com o seu projecto de angariação de fundos com a venda de roupa em segunda mão.

Na área da educação, a ADPP reforçou a sua intervenção desde o ensino básico até ao nível superior, promovendo também formação profissional e a formação de professores. Desde 1993, foram formados mais de 26 mil professores.No domínio da educação inclusiva, 1.727 crianças com deficiência foram integradas em 80 escolas primárias, promovendo uma abordagem mais equitativa e inclusiva no sistema educativo.

No sector da saúde, os programas implementados pela ADPP desenvolveram intervenções que abordam os principais desafios de saúde pública, com particular atenção ao HIV, Tuberculose, Malária e Nutrição. Ao longo do ano, cerca de 3,6 milhões de pessoas foram abrangidas pelas actividades da organização, incluindo 154.500 pessoas envolvidas em acções de educação, testagem e tratamento do HIV, e mais de 6,4 milhões sensibilizadas sobre a Tuberculose no âmbito da implementação do projecto Local TB Response. No combate à Malária, as campanhas chegaram a 846 mil pessoas. 

Na promoção da Agricultura Sustentável e Meio Ambiente, a ADPP apoiou directamente 18.300 membros de clubes de agricultores, pescadores e outras associações comunitárias. Foram estabelecidos mais de 80 campos de demonstração agrícola e promovido o plantio de 20 mil mudas de mangal, uma acção vital para a protecção das zonas costeiras. A organização também facilitou a produção e distribuição de 3.500 fogões poupa-lenha, contribuindo para a redução da pressão sobre os recursos florestais.

IMG 0709

Francisco Mudumbe, Director Interino do Serviço Distrital de Actividades Económicas,discursando em representação do Administrador do Distrito da Matola, destacou o contributo da organização para o desenvolvimento local destacando as intervenções de vulto nos domínios da educação e saúde: “Na saúde assistimos várias intervenções para responder os desafios da saúde pública na Matola sobretudo na abordagem de doenças como o HIV/SIDA, Tuberculose, Malária e Nutrição.” 

Por sua vez, a Directora Executiva da ADPP Moçambique, Birgit Holm, sublinhou a importância dos resultados apresentados para o sucesso das acções implementadas: “Estes resultados representam muito mais do que simples estatísticas – são testemunhos vivos do impacto colectivo que construímos com as comunidades. Cada número traduz histórias reais de superação, acesso a oportunidades, melhoria de condições de vida e fortalecimento da dignidade humana.”

More News

2024-10-07
Over the last five years (2019-2024), the Mozambique Local TB Response (LTBR) project, funded by the United States Agency for International Development (USAID) with a budget of 25 million dollars, has made significant progress in improving TB detection, diagnosis and treatment in 50 districts in the provinces of Nampula, Zambézia, Sofala and Tete, for a target population of 13.
2020-09-14
The Teacher Training College for Teachers of the Future in Maputo resumed classes in person on September 8 the classes as part of the slowdown of some measures of prevention of COVID-19 in the country.
2020-06-29
Under the theme “Improving HIV case detection and treatment initiation among female sex workers in Mozambique: Results of a project in Niassa, Gaza and Zambezia provinces”, ADPP will share with the Conference participants the success it is having in implementing the PASSOS project, implemented in collaboration with FHI360 and funded by the United States Agency for International Development, USAID.